Pages

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cristão 007 em: “O Agente Duplo”

Se o seu desejo é servir a Deus deverá definir antes a quem realmente servirá. Se á Ele ou a mammon.”
E você! É um agente de Deus ou de Mammon?
Para ter uma vida com Deus é preciso escolher um lado. Não é possível achar que será feliz querendo servir a Deus e a mammon ao mesmo tempo. Em alguns momentos se comporta como um homem de Deus e em outros não.
Um homem ou mulher de Deus precisa escolher e ficar unicamente do lado que escolher. Na minha opinião, até por experiência própria, pois passei muitos anos tentando servir a dois senhores. Diga-se de passagem que esses são os que mais sofrem. Pessoas com esse perfil se torna de certa forma prioridade para Satanás, pois estão a um passo de se tornarem um aliado a Deus ou a ele! Basta pequenas coisas para atraí-lo de vez e desviá-lo do caminho do Senhor. Pessoas assim sofrem bem mais porque desejam estar do lado de Deus mas não conseguem, caem em tentação o tempo inteiro. E acabam se sentindo um zero a esquerda, se cansando, desistindo e se entregando para as “delícias” que o mundo oferece.
É impossível manter dois comportamentos, ou há de ser um lado ou doutro. Deus não pode confiar alguma coisa a uma pessoa com um perfil dúbio. Não poderá contar com sua confiança e fidelidade. A qualquer momento poderá usar de Suas bençãos para alimentar o mundo dos maus. Não há como manter dois comportamentos, hora sendo correto nos dízimos, hora usando o mesmo dinheiro ganho para coisas que não convém a um homem ou a uma mulher de Deus.
Durante os dias que estive envolvido em escrever o livro Efeito Caixa D’Água, em especial agora “ESSE CAPÍTULO”. Fui ao meu cabeleireiro cortar minhas madeixas, como de costume não havia horário disponível no horário que gostaria. Mas o cabeleireiro por ser meu amigo acabou dando um jeitinho de me encaixar no mesmo horário de uma outra cliente. Ao iniciar o corte começamos a conversar sobre um de meus livros. Não mais que derrepentemente a outra cliente, uma professora, que estava também sendo atendida pelo meu cabeleireiro se dirige a mim com uma pergunta. Será que Deus existe mesmo? Fez essa pergunta emocionada e com a voz embargada, e continuou dizendo: Tenho tentado buscá-lo de todas as formas e maneiras, mas não consegui obter nenhuma resposta Dele. Disse que frequentava uma igreja evangélica e como fazia para ter Deus em seu coração e o seu grande interesse em conhecê-Lo. E também falou que algum tempo aguardara uma benção que nunca lhe fora concedido, e que isso a deixou bastante chateada.
Ao conversar com ela a respeito de suas dúvidas tive a oportunidade de verificar nela algumas divergências que me chamaram á atenção.
A primeira é que estava lendo um livro espírita.
A segunda é que na conversa disse que se relacionava com uma pessoa casada a mais de 17 anos.
A terceira frequentava uma igreja evangélica.
E a quarta: Desejava-se batizar.
Nitidamente percebi que a moça estava completamente perdida em relação a Deus. Bom… não preciso dizer porque não conseguia ter um relacionamento mais próximo de Deus.
É o tipo de pessoa que atira para todos os lados para ver se acerta em alguma coisa. É exatamente assim que vivem a maioria das pessoas. Sem direção, completamente perdidas, atirando a esmo e não entendem porque não conseguem obter nada de Deus. Acham que seus pecados não tem nada a ver com suas frustrações e ficam questionando a fidelidade de Deus o tempo todo, como se Ele fosse culpado das suas vidas derrotadas no casamento, nas finanças, no trabalho, etc. Via de regra essas pessoas estão tão cegas que não conseguem ver que estão em si mesmas as falhas que as impedem de ter um relacionamento mais próximo do Criador. E acabam se desviando para outros caminhos achando que dessa forma encontrarão a verdade. Nunca aceitam que elas mesmas estão erradas. Creem que o culpado de suas frustrações é sempre algo ou alguém. Hora é uma igreja, um pastor ou até mesmo Deus. Mas nunca aceitam que o erro está nelas mesmas. Não é possível ser abençoado por Deus atirando para todos os lados. Não é possível ser abençoado sendo meio honesto e meio desonesto. Tendo uma amante ou alimentando um pecado por menor que seja. No mundo espiritual não existe o termo “mais ou menos” ou você é ou não da turma de Deus.
Se você comandasse um exército manteria nele um soldado que tivesse dúvidas se deveria servir seu exército ou do inimigo?
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. (Mateus 6: 24)

Doutor Fé

Fonte: http://doutorfe.com/agente-duplo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário